Morre dançarino Bob Lester aos 102 anos
Faleceu na madrugada desta sexta-feira (6) o dançarino e sapateador Bob Lester. Ele tinha 102 anos e ficou famoso ao dançar ao lado de Frank Sinatra e Bob Hope, nas décadas de 1930 e 1940. Lester, que vivia no Retiro dos Artistas, estava internado desde o dia 4 de novembro no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Ele morreu por volta das 3h. O sepultamento acontece neste sábado (7), às 13h, no Cemitério de Jacarepaguá, também no Pechincha.
Edgar de Almeida Negrão de Lima nasceu no distrito de Boca do Monte, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 1913.
Seu nome artístico foi criado pelo comediante americano Bob Hope, quando já trabalhava nos Estados Unidos. O americano achava que o nome de batismo dificultaria a vida artística em um país de língua inglesa.
Ele participou da segunda formação do Bando da Lua, o conjunto que acompanhava a cantora e atriz Carmen Miranda em suas apresentações nos Estados Unidos. Ao lado de Carmen Miranda, Bob Lester participou de produções no cinema americano como “Uma noite no Rio” (1941), “Entre a loura e a morena” (1943).