100 pessoas são presas em festa de ‘paredão’ com armas, drogas e bebidas em Simões Filho
A polícia conduziu a uma delegacia cerca de 100 pessoas que estavam em uma festa com drogas, bebidas e armas em um sítio, localizado na via marginal à BA-526 – Estrada Cia-Aeroporto, na altura do Bairro Jardim das Margaridas, na madrugada deste domingo (15/4).
Cerca de 85 kg de drogas, alem de algumas armas foram descobertos por equipes da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). No local havia homens, mulheres e adolescentes que residem em Simões Filho, Salvador e Lauro de Freitas. Para ter acesso ao evento, bastava comprar o ingresso no valor de R$ 10,00.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os militares faziam rondas na região quando suspeitaram da movimentação em uma residência, na via marginal à BA-526. Dentro do imóvel foram encontrados 73 tabletes de maconha prensada, dois revólveres calibres 38 e 32, além de um simulacro de pistola, porções de cocaína, celulares, relógios e caixas de som.
Ainda de acordo com a SSP, como foram encontrados equipamentos sonoros, os PMs acionaram equipes da Operação Sílere (ação de combate a poluição sonora), que apuravam denúncias, no bairro de Itapuã. Deram apoio na ocorrência integrantes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Guarda Municipal.
Todas as pessoas encontradas no local foram encaminhadas para a 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), onde passam por triagem.
Inicialmente, a SSP divulgou que apenas três pessoas tinham sido presas, mas a informação foi corrigida pelo delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, titular da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), unidade para onde os suspeitos foram levados.
Os oito homens presos em flagrante, que não tiveram os nomes divulgados pela polícia, eram da organização do evento.
“Grande derrubada da 49ª CIPM. O que nos impressiona é a quantidade de adolescentes que encontramos durante a madrugada em festas, na maioria das vezes consumindo drogas. Será que os pais sabem o que eles fazem?”, questionou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean.