‘2022 tem que ser o ano da educação’, defende Bruno Reis
Bahia BA
Nesta segunda-feira (7), durante a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Nossa Luta, em Salvador, o prefeito Bruno Reis anunciou uma série de ações na área da educação e destacou o investimento em tecnologia para inserir os alunos soteropolitanos em um “mundo conectado”. Na ocasião, ele afirmou ainda que “2022 tem que ser o ano da educação”.
“Se hoje, saindo de onde eu saí, chegando onde eu cheguei, é porque eu devo tudo à educação que eu recebi em casa e a educação que fui buscar nas escolas onde eu estudei, na universidade e nos cursos que realizei”, disse o gestor municipal. “Se educação não tem a capacidade de mudar o mundo, ela tem sim que mudar as pessoas. E quando muda pra melhor, com certeza o mundo muda pra melhor. E é isso que nós queremos fazer”, acrescentou Bruno, citando o educador Paulo Freire para enaltecer o papel do ensino na sociedade.
“Estamos nesse momento comprando um tablet para cada criança da nossa rede, 108 mil tablets. Estamos comprando um Chromebook para cada professor, vamos investir muito em tecnologia. As nossas crianças vão disputar amanhã os postos de trabalho com as crianças que estão do outro lado do mundo”, anunciou o prefeito, segundo o qual é preciso inserir as crianças desde o início na linguagem digital.
“Nós vamos fazer letramento, elas vão aprender programação, elas vão inclusive poder desenvolver games, tudo isso de forma lúdica, para inserir as crianças num mundo que cada vez é um mundo mais real, que é esse mundo da tecnologia e da inovação”, declarou o prefeito, afirmando ainda que “2022 tem que ser o ano da educação”.