Data de Hoje
23 September 2024

Vídeo: estudante comemora falsa aprovação em medicina após amigo forjar print do resultado: “Magoou meu sonho”

Outros amigos chegaram ainda a compartilhar o vídeo com a notícia da aprovação da jovem

Depois de prestar vestibular para medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Rutineia de Sousa, 20 anos, comemorou o que considerava uma das notícias mais felizes de sua vida sofrida, a de que teria sido aprovada no exame. De família humilde, a estudante recebeu através de um amigo a notícia de que o seu grande sonho havia se realizado. Sem motivos para desconfiar, Rutineia vibrou após receber o print que apontava seu nome na lista de aprovados para ingressar no tão concorrido curso.

Na cidade de Alto do Rodrigues, no oeste do estado onde mora, a jovem celebrou a aprovação ao lado da família, com direito a tinta de calouro e vídeo de agradecimentos nas redes sociais. Outros amigos chegaram ainda a compartilhar o vídeo com a notícia, o que deu início a uma campanha para conseguir um computador pessoal para Rutineia, que não possuía nenhum dispositivo que lhe auxiliasse nos estudos.

Contudo, a felicidade de Rutineia durou pouco, já que tudo não passou de uma brincadeira do seu “amigo”, que enviou uma espécie de montagem do resultado do vestibular com o nome da estudante para convencê-la de que ela teria sido aprovada.

“Ele [amigo] simplesmente mentiu descaradamente. Magoou o meu sonho e me colocou em uma situação constrangedora, me sentindo humilhada”, lamentou a jovem nas redes sociais após o assunto viralizar entre os internautas.

Não bastante, o “amigo” também teria feito a inscrição da jovem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) errada, o que impediu de que ela tentasse, de qualquer forma, o acesso à vaga na universidade. O acesso que o jovem tinha ao login do sistema permitiu ainda que ele inserisse as opções de cursos que não eram de interesse da estudante.

“Quero superar tudo isso e já estou fazendo tratamento com psicóloga para continuar estudando”, afirmou a jovem ao UOL.

“Quando o vídeo pedindo ajuda começou a repercutir, alguns amigos meus entraram em contato dizendo que a lista poderia ser fake. Foi quando entramos no sistema e vimos que nenhum nome daquela lista tinha sido aprovado. Ela começou a chorar, passando do pico de felicidade para a tristeza”, contou outro amigo da jovem.

“Com a nota verdadeira, estamos tentando uma bolsa em alguma faculdade privada, que pode chegar a 70% do valor do curso, mas ainda falta o restante. A gente espera conseguir”, concluiu o também estudante.