Foto: Reprodução / Cantina da Lua
O escritor, jornalista, compositor e agitador cultural, Clarindo Silva, de 81 anos, foi internado em Salvador na última sexta-feira (25). A informação foi confirmada pela filha de Clarindo, Lea Oliva.
Confirme divulgado pelo G1, ele foi diagnosticado com uma úlcera arterial na semana passada depois de ter passado por alguns hospitais de Salvador após o aparecimento de uma espécie de furúnculo na perna.
Mestre Calá, como é conhecido, foi atendido em uma unidade hospitalar. No local, foi feita a raspagem com indicativo de troca de curativos. Contudo, Clarindo voltou a uma unidade hospitalar depois da análise de um médico da família, onde foi constatado que se trata de úlcera arterial.
Ele foi encaminhado para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Bahia e passou por uma arterioscopia e também foi submetido a uma angioplastia.
Ainda conforme o G1, a filha do escritor afirmou que durante o tratamento, Clarindo contraiu uma bactéria no ferimento e teve um derrame na pleura. Ele está usando oxigênio, mas responde bem ao tratamento.