Olho nele: técnico campeão paulista pode fechar com o Vitória
Doriva já passou pela Seleção Brasileira e reencontraria atletas que comandou no Ituano
Um título estadual pode ser importantíssimo para alavancar a carreira de um treinador. Foi assim com Vanderlei Luxemburgo, um anônimo que levou o Bragantino à conquista do Paulistão de 1990.
Esse caminho pode ser trilhado por um treinador que não foi tão anônimo assim nos tempos de atleta, Doriva, campeão estadual com o Ituano, pode ter a chance de construir sua ascensão ao posto de “técnicos-top” caso aceite o convite do Vitória.
Com a vaga deixada por Ney Franco, Doriva aparece como provável substituto. Contra ele, concorrem nomes de maior “peso”, como Gilson Kleina, recém-demitido do Palmeiras.
Aos 41 anos, Dorival Ghidoni Júnior também conhecido como Doriva, iniciou carreira de atleta no São Paulo em 1991, um ano depois de “Luxa” ser campeão paulista.
Com 14 jogos na Seleção Brasileira, o volante não fez nenhum gol. Mesmo assim, passados 17 anos como atleta, migrou para o lado do campo onde mais ouviu broncas de treinador.
Aos 35 anos, um problema de coração fez com que encerrasse a carreira. Em 2013 iniciou a de treinador, sendo campeão estadual pelo Ituano. Caso confirme a ida ao Vitória, Doriva terá a alegria de reencontrar antigos comandados, como o volante Josa e o zagueiro Alemão.