50 Cent declara falência com dívida que pode chegar a US$ 50 milhões
Poucos dias antes de apresentar documentação na Justiça, rapper foi condenado a indenizar mulher por vazar vídeo de sexo.
O rapper 50 Cent, ganhador do Grammy, entrou com pedido de recuperação judicial nesta segunda-feira com seu nome verdadeiro, Curtis James Jackson. O cantor, conhecido pelos sucessos Candy Shop e That Ain’t Gangsta, registrou seus bens e dívidas entre 10 e 50 milhões de dólares. Os documentos de falência foram apresentados na Corte de Falências dos Estados Unidos em Hartford, Connecticut. O advogado do rapper não estava disponível para comentar o caso.
O pedido judicial foi feito dias depois de um tribunal ter determinado ao rapper o pagamento de 5 milhões de dólares a Lastonia Leviston, ex-namorada de um de seus maiores rivais, o rapper Rick Ross. 50 Cent foi acusado de adquirir, narrar e vazar um vídeo feito em 2008 em que Lastonia aparece fazendo sexo. Em uma história em que é difícil dizer quem está falando a verdade, 50 Cent e seus advogados sustentam ao mesmo tempo que o vídeo não foi postado na internet por ele, mas que Maurice Murray, namorado de Lastonia que também protagoniza o vídeo, teria garantido que ela não se importaria se as cenas fossem disponibilizadas para todo mundo ver. Não demorou, no entanto, para ela se queixar de invasão de privacidade.
Lastonia e Rick Ross, rival de 50 Cent, não estão mais juntos, mas têm um filho. O caso vai continuar a ser julgado nesta semana, quando o rapper pode reduzir a indenização a ser paga a Lastonia.
(Da redação com agência Reuters)