maio 18, 2016
6 dicas para criar disposição em acordar cedo e malhar
Acordar cedo já é uma tarefa difícil, se for para malhar então… Mesmo para quem está focado no projeto fitness ou vida saudável, dá aquela preguiça de ir malhar. Ao incluir alguns passos na rotina, segundo o site “Mind Body Green”, a atividade física matutina pode ser menos sofrível. Quer saber como? Confira as dicas abaixo:
- Comece com um dia da semana – Alterar um hábito não é fácil, portanto comece aos poucos. Escolha um dia da semana para começar a acordar cedo. Desta forma ficará mais fácil se convencer a sair da cama quando o relógio despertar. Nos dias seguintes, você poderá dormir até mais tarde.
- Pague uma academia – As chances de desistir dos exercícios da manhã são menores quando você já deixou a academia ou personal trainer pagos, especialmente em tempos difíceis. Caso seu exercício dependesse apenas de sua disposição e não de seu bolso, como uma caminhada ou corrida, você deixaria de malhar mais vezes na semana.
- Pense em como você se sente bem após malhar – Sabe a sensação de bem-estar que dá após a prática de exercícios físicos? Ela acontece por conta da liberação de endorfina no corpo, e é mais prazerosa do que uma hora a mais de sono.
- Perceba como seu dia flui melhor – Quando você acorda mais cedo e se exercita, o corpo fica mais preparado para enfrentar os desafios do dia. No trabalho, os níveis de estresse são reduzidos significativamente e você tem mais energia e habilidade para completar suas tarefas. Além disso, pode se sentir mais motivada a manter a dieta saudável.
- Adicione mais um dia – Após perceber os benefícios da atividade física pela manhã, você pode encaixar mais um dia na rotina para treinar. Mas espere pelo menos duas semanas antes de aumentar a frequência na academia. Depois, repita o processo.
- Dê uma recompensa a si mesma – Caso você tenha permanecido firme com o treino da manhã, dê uma recompensa a si mesma por ter cumprido o objetivo. Ela será importante para te manter motivada.