jun 7, 2014
Quem foi usar o serviço do sistema ferry boat na manhã deste sábado (7), ficou assustado com o desastre que viu no Terminal São Joaquim. Um leitor do clicknoticias enviou imagens para reportagem mostrando estragos feitos em árvores no local. "Não sei se a intenção era podar, mas acho que passou dos limites. Não precisava fazer dessa forma. Ficamos sem sombra, e ninguém senta mais nos banquinhos", lamenta.
Na última terça-feira (3), um homem que prefere se identificar como "cidadão indignado" se acorrentou em uma árvore em protesto pela derrubada de árvores no Porto da Barra, em Salvador. Ele afirmou ao clicknoticias que a prefeitura derrubou duas árvores no local na última segunda-feira (2) e pretende derrubar outras hoje.
Por meio de nota, a prefeitura negou que tivesse intenção de derrubar a árvore em que o manifestante se instalou, e que teria derrubado uma árvore na segunda-feira (2) porque a planta estava comprometida.
Confira a nota.
“A árvore na região do Porto da Barra, a qual um homem está preso nesta terça-feira (03), não será derrubada. A planta será apenas podada pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) para garantia da segurança de pedestres. Ressalta-se, no entanto, que a cogitada derrubada da árvore nunca foi prevista no projeto de requalificação da Barra e, por esse motivo, não será efetuada. Sobre o episódio da derrubada da árvore nesta segunda-feira (02), no mesmo local, a planta, que já estava comprometida, começou a tombar durante a troca do calçamento, que era a única base que a sustentava. Essa derrubada também não estava prevista no projeto de requalificação e ocorreu apenas pelo comprometimento da planta”.