Jovem faz coração e diz que usa maconha para ficar sossegado: “Me acalma e alimenta”
O jovem Rodrigo Oliveira, de 23 anos, conhecido como Garfield, foi preso com um quilo de maconha no bairro de São Cristóvão e conduzido a 12 DT (Delegacia Territorial), situada em Itapuã, na capital baiana. De acordo com informações da polícia, após ser flagrado em atitude suspeita, Rodrigo tentou fugir a bordo de uma motocicleta, mas acabou sendo abordado. Na ocasião, além da droga, os policiais apreenderam ainda materiais utilizados na prática do tráfico de drogas. Na delegacia, o suspeito afirmou que a droga era para consumo próprio e comercialização. Rodrigo disse, ainda, que começou a utilizar substâncias ilícitas desde cedo e que tem total dependência da maconha. — Fumo toda hora, acordo e durmo fumando. Eu gosto, me acalma, me alimenta, não traz problema nenhum para mim.
O jovem ressaltou que utiliza a droga como um remédio, já que se considera uma pessoa extremamente estressada. — Me deixa sossegado, eu tenho que fumar para ficar calmo, é meu remédio porque sou uma pessoa muito estressada. Rodrigo explicou que entrou no mundo do crime recentemente, por questões financeiras. Na cadeia, o jovem mandou recado para a mãe.
— Estava precisando de dinheiro, mas já acabou o tempo de mãe e pai ficar ajudando filho barbado. Se escutasse, ninguém estava na cadeia. Eu vou sair, a cadeia é longa e não é perpétua, vou sair e mostrar para ela que sou capaz de fazer ela feliz. Rodrigo abriu o coração na cadeia e aproveitou o momento para mandar uma declaração apaixonada para a mulher. — Estou assumindo meu erro, mas ela me ama, é nós até o fim.