Castramóvel pode ter sua segunda unidade em 2016
Projeto da vereadora Ana Rita Tavares é aprovado na Câmara Municipal de Salvador
Salvador pode contar com mais um Castramóvel a partir de 2016. É o que espera a vereadora Ana Rita Tavares (PMB) com a aprovação do seu Projeto de Indicação na Câmara Municipal de Salvador, na quarta-feira (25).
O PL Nº 462/15, sugere que a prefeitura instale um segundo Castramóvel, já em janeiro do próximo ano. O serviço itinerante realiza em média mil castrações gratuitas nos bairros da cidade todos os meses.
O primeiro Castramóvel, projeto de autoria de Ana Rita Tavares, já realizou mais de 26 mil castrações desde quando começou a funcionar, em janeiro de 2014. Nas segundas e terças-feiras pela manhã, os animais passam por uma triagem e vacinação para posteriormente serem castrados.
Outros projetos aprovados
Mais dois Projetos de Indicação que visam o bem estar animal foram aprovados na mesma sessão plenária e seguem para a sanção do prefeito ACM Neto.
O PL 461/15, sugere que a vacinação antirrábica, destinadas a cães e gatos, seja realizada nos domicílios dos seus guardiões, e não apenas em postos de saúde e espaço públicos, com é feito atualmente em Salvador.
Outro projeto, de o Nº 492/15, indica ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município um serviço de plantão para atender animais em situação de emergência.