Por escalação irregular, Real Madrid pode ser eliminado da Copa do Rei
A vitória perante o Cádiz, na primeira partida dos 16-avos de final da Copa do Rei, pode custar caro para o Real Madrid. Por conta da escalação irregular de Denis Cheryshev, que marcou um dos gols da equipe, o clube merengue pode ser eliminado do torneio antes mesmo do jogo de volta entre as duas equipes.
O atleta russo acumulou três cartões amarelos enquanto defendia o Villarreal e deveria estar suspenso da competição. A notícia circulou pela própria imprensa espanhola durante o confronto, o que fez com que a torcida do Cádiz entoasse cânticos ao jogador rival por conta da sua situação irregular.
O treinador Rafa Benítez justificou que o Real Madrid não recebeu nenhuma notificação da federação ou do Villarreal sobre o caso. Já o presidente do Cádiz, Manolo Vizcaíno, afirmou que irá se reunir com outros dirigentes para tomar a decisão de denunciar a equipe rival. “Faremos o que seja melhor para o Cádiz. Estudaremos a situação”, declarou, em entrevista à Rádio Marca.
Na mesma temporada, o Osasuna foi eliminado do confronto contra o Mirandés, também pela Copa do Rei, por conta da escalação de um atleta irregular.
Por Bahia Notícias