'Em família': Shirley planeja raptar Laerte antes do casamento Leia mais: http://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/em-familia-shirley-planeja-raptar-laerte-antes-do-casamento-
Ardilosa e decidida, Shirley (Vivianne Pasmanter) pretende cumprir sua palavra e impedir o casamento de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine) na novela "Em família". A maneira que ela encontrou é inusitada, mas fiel ao seu estilo: ela quer sequestrar o flautista antes de ele subir ao altar.
O plano fica claro no penúltimo capítulo da novela, que será exibido na quinta-feira. Numa conversa com Selma (Ana Beatriz Nogueira), que diz estar de malas prontas para Goiânia justamente para não presenciar o casamento, a loura entrega: "Ah, sogrinha, tem que ficar aqui pra ver o circo pegar fogo. Laerte não merece sua ausência. Nem eu. Preciso ter alguém em quem me apoiar no terreno inimigo. Se eu for… Se houver casamento".
Também presente, Leto (Ronny Kriwat) estranha a fala da loura e, em seguida, constata: "Mãe, você tá esquisita. Até parece tá fugindo". Shirley responde sustentando um ar de mistério: "Sossega! Só fugiria muito bem acompanhada", diz ela, saindo de cena toda animada.
Num sinal de que seu plano está em curso, ela conversa com um piloto (ele, segundo rubrica do autor Manoel Carlos, fica encantado com o jeito despojado de Shirley). "Pode deixar, dona Shirley, eu faço o plano de voo e deixo em aberto o horário de decolagem", afirma ele.
A loura ressalta: "Não, melhor marcar a decolagem pra bem cedo e, se for o caso, ir atrasando de meia em meia hora. O fundamental é estar tudo pronto pra gente decolar quando chegar a hora".
O piloto pergunta sobre os passageiros e ela, animada, conta sobre seu noivo: "Estou me preparando para um novo casamento. E queremos fugir das comemorações. Viajar antes, entende? Antes que nos descubram". Entrosada com o sujeito, Shirley conta que uma de suas brincadeiras preferidas na infância era traçar planos de fuga: "Meu pai ficava bobo com a minha imaginação. 'Menina, ele me dizia, de onde é que você tirou isso?'. Eu respondia: 'Da minha cabeça, pai!'. Ele nem acreditava! Uma vez bolei uma fuga de dentro de um navio".
O piloto se anima e parece se divertir com a história de Shilrley. "E como foi a fuga?", ele questiona. Ela percebe que o atrai: "Ah, ficou curioso, não é? Como uma pessoa pode fugir de um navio atravessando o oceano? Numa outra oportunidade eu lhe conto, prometo. Não posso chegar atrasada no meu analista! Se a gente não cuida da cabeça, o corpo todo padece".
A loura vai se afastando, mas volta e dá um beijo no rosto do piloto. Ele quase desmaia de emoção. Em seguida, se despede: "Tchau, Afonso, não conte meu plano pra ninguém. Segredo".
"Pode deixar", confirma o piloto, que sorri, encantado, ao ver Shirley arrancando em seu carro.