Detentos escalam parede com corda e fogem da delegacia
10 presos fugiram da cadeia de Porto Seguro na madrugada deste domingo (13). Os detentos conseguiram romper uma das vigas de concreto e uma tela de proteção de aço que ficam sobre as celas.
Depois de passar por um espaço de menos de meio metro, eles escalaram a parede com uma corda feita com lençóis e, já na área externa da delegacia, pularam um muro.
O RADAR 64 apurou que no momento da fuga havia 21 presos na cela, mas apenas 10 quiseram sair. A polícia investiga que tipo de material os detentos utilizaram para cortar o concreto.
Até o começo da noite de domingo (13), a polícia ainda não havia recapturado nenhum fugitivo. Buscas estão sendo feitas na região.
Estrutura fragilizada
A delegacia de Porto Seguro está interditada pela justiça, devido à sua estrutura, muito comprometida. Diversas fugas já foram registradas este ano.
Mesmo assim, presos provisórios ainda ficam custodiados no local, principalmente porque não têm para onde ser levados, já que o presídio regional, em Eunápolis, está com a sua capacidade lotada.