Data de Hoje
28 November 2024
Corpo de criança foi encontrado enterrado em matagal com sinais de tortura (Foto: Ivan Gehlen/blogbraga)

Corpo de criança de 11 anos é encontrado com sinais de tortura em matagal na Bahia

Vítima estava desaparecida desde sexta-feira (1). Dois adolescentes e um jovem de 19 anos são suspeitos de crime

O corpo de uma criança de 11 anos foi encontrado enterrado em um matagal com sinais de tortura na noite de domingo (3), no município de Cristópolis, no Extremo-Oeste do estado. De acordo com a delegacia do município, a criança estava desaparecida desde a sexta-feira (1).

Segundo informações da Polícia Civil, o menino de 11 anos foi encontrado por volta das 18h, num matagal localizado no bairro de Cerradão, próximo à casa da vítima. Conforme o delegado Leonardo Almeida, a vítima foi encontrada com pancadas na cabeça e perfurações no corpo causadas por arma branca, possivelmente uma faca. “Ele estava em uma cova rasa, mas deixaram os membros dele do lado de fora”, disse o delegado.

Os principais suspeitos do crime são dois adolescentes, de 16 e 17 anos, e Arielton Jesus da Silva, 19 anos. O jovem foi preso, e os adolescentes, apreendidos na casa de parentes, ainda no domingo.

Eles foram encaminhados para a sede da 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), no município de Barreiras. “Ordenei a transferência deles porque corria o risco de a população invadir a delegacia”, explicou Almeida. Os dois adolescentes serão apresentados ao Ministério Público no final da tarde desta segunda-feira (4).

O mandante do crime, segundo o delegado, seria o adolescente de 17 anos. A principal linha de investigação para a motivação do homicídio é um desentendimento entre a vítima e o adolescente de 17 anos por causa de partilha de produtos furtados pelo grupo.

O corpo da criança foi encaminhado por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o Instituto Médico Legal de Barreiras. O enterro da vítima aconteceu às 14h desta segunda-feira (4). 

Por Correio