Procon notifica Coelba por interrupção de energia após chuvas em Salvador
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ba) notificou a Coelba após consumidores reclamarem da descontinuidade do fornecimento de energia elétrica em bairros de Salvador. Desde segunda-feira (4), a empresa informou que algumas regiões da capital baiana sofreram interrupções no serviço por causa de raios e quedas de árvores, provocadas pelas chuvas que atingem o município (veja aqui). A notificação determina que a empresa informe quais localidades foram afetadas e quais motivos ocasionaram o problema; apresente um relatório sobre a regularidade de manutenção realizada na rede de distribuição; indique quem é o responsável pela manutenção preventiva; aponte quantos consumidores foram prejudicados e como será feita a reparação de eventuais danos; explique o plano estratégico para atender aos consumidores; e determine um plano de contingência que evite que fatos similares ocorram no futuro. A Coelba terá prazo de 10 dias, após o recebimento da notificação, para apresentar as informações e documentos solicitados sob pena do cometimento de crime de desobediência e infrações das normas consumeristas.