Prefeito ACM Neto rebate críticas do governador Rui Costa sobre ampliação do Carnaval
Após críticas do vereador Rui Costa (PT) sobre a ampliação do carnaval de Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) respondeu oficialmente nesta quarta-feira (6). Segundo o prefeito, só não haverá o Carnaval fora dos circuitos, caso o governo do estado não garanta o policiamento.
A crítica do prefeito aconteceu após Rui Costa questionar na última terça (5) o modelo da festa proposto pela prefeitura, alegando que não há policiais suficientes para fazer a segurança da festa, ressaltando que no momento de crise deveria ser feito um corte de gastos. No entanto, o prefeito não entendeu o posicionamento do petista, já que, segundo ele, o estado já sabia das alterações desde o mês de setembro de 2015. Todas as mudanças eram de conhecimento do governo, da Saltur e da Secretaria de Segurança Pública.
O prefeito ainda destacou em entrevista ao Jornal A Tarde que não seria irresponsável de fazer um evento público em qualquer lugar da cidade sem ter policiamento para garantir a segurança pública, mas acordo com o vereador Rui Costa, o contingente policial é de 33 mil quando o ideal seria de 44 mil.