Data de Hoje
24 November 2024
Esculturas do artista francês Daniel Hourdé (Foto: Divulgação)

Palacete das Artes apresenta exposição de esculturas de artista francês

O Palacete das Artes (equipamento vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural/Secretaria de Cultura) receberá no dia 19 de janeiro, às 19h, a exposição “Lendas e Aparições”, do artista francês Daniel Hourdé.

A mostra conta com esculturas em bronze e aço que descrevem o corpo humano em detalhes, além de desenhos feitos em carvão sobre papel e instalações. As obras são representadas pela Galerie Agnès Monplaisir (Paris/França).

Os trabalhos de Hourdé descrevem corpos nus com musculaturas rígidas, sem rosto, ou, com rosto, mas com órbitas oculares vazias. Revelam a obsessão do artista com uma realidade contundente, que oscila entre a comédia e a tragédia, segundo o modelo da existência da qual a vida e a morte, o humor e o drama fazem parte.

“Lendas e Aparições” ficará em cartaz em Salvador até o dia 13 de março de 2016, sempre de quarta a domingo. Depois, seguirá para o Rio de Janeiro. 

Daniel Hourdé nasceu em 1947 em Boulogne. Estudou na Escola de Belas Artes de Grenoble (cidade universitária localizada no sopé dos Alpes) e, em seguida, continuou a sua formação na Escola de Belas Artes de Paris, cidade onde vive e trabalha.

Anote

Abertura: 19 de janeiro, às 19h

Visitação: 20/01/2016 a 13/03/2016

Endereço: Palacete das Artes – Rua da Graça, 284

Horário de visitação: quarta a sexta: 13h às 19h; sábado, domingo e feriado: 14h às 19h

Por Tribuna da Bahia