Data de Hoje
28 November 2024
Foto: Reprodução

Alta popularidade do prefeito ACM Neto intimida Ministro da Cultura

Juca Ferreira é nome forte do PT para disputar Palácio Thomé de Souza neste ano

O prefeito ACM Neto já gritou aos quatro cantos que ainda não fala sobre Eleições e o assunto está proibido em seu gabinete, mas o PT já está se articulando para encontrar um candidato que tenha condições de vencer o democrata. Com as condições improváveis impostas pelo senador Walter Pinheiro e recusa em Nelson Pelegrino de tentar novamente o posto, um novo nome surgiu e já tem apoio de boa parte do partido na Bahia.

Apesar disso, segundo o jornal Correio da Bahia, Juca Ferreira, atual Ministro da Cultura de Dilma, não estaria feliz com a possibilidade de enfrentar Neto neste ano. O motivo é a alta popularidade do prefeito, eleito pela terceira vez consecutiva pelo Instituto Paraná como melhor do Brasil. Caso perdesse as Eleições, Juca também ficaria sem o atual emprego de Ministro, posto que reassumiu em janeiro do ano passado.

Nesta quinta-feira (07), o vereador Beca (PTN) criou um mal-estar durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde em Sete de Abril ao falar que espera que ACM Neto (DEM) seja reeleito prefeito de Salvador no primeiro turno. A confusão fica por conta do democrata já ter dito em diversas oportunidades que ainda não é candidato.

Questionado pelo VN sobre a afirmação do edil, Neto reiterou que não decidiu ainda pela candidatura. “Isso é palavra do vereador, todo mundo está ouvindo que eu não falo em Eleição e não vou falar em Eleição. Esse assunto não está na minha pauta, não conversei com ninguém sobre Eleição e só vou começar a conversar sobre Eleição quando for necessário”, disse. Questionado sobre quando será necessário, ele desconversou: “Não sei”.

Por Varela Notícias