Data de Hoje
28 November 2024

Após velório ser interrompido, modelo deve ser enterrada nesta quarta no RJ

A família da modelo Raquel Santos, que morreu após passar por procedimento estético na última segunda-feira (11), espera que a jovem seja sepultada nesta quarta-feira (13). O velório dela foi interrompido ontem pela polícia e o sepultamento, suspenso.

Ela seria enterrada às 16h desta terça (12) no cemitério Parque da Paz em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Entretanto, uma delegada compareceu ao velório para que o corpo passasse por autópsia no IML (Instituto Médico Legal).

A polícia quer investigar a morte. O cartório responsável por emitir a certidão de óbito acionou a polícia para que exames fossem realizados antes do sepultamento. A família espera que o corpo seja liberado para o enterro nesta quarta.

De acordo com a assessoria do concurso Musa do Brasil, ela teria feito um procedimento de preenchimento de rosto, conhecido como bigode chinês. Raquel, que tinha 28 anos, era de Niterói, mas disputava o concurso Musa do Brasil pelo Estado do Mato Grosso.

Após o procedimento, a jovem sentiu o coração acelerado e falta de ar. Uma amiga socorreu Raquel até um hospital da cidade. No entanto, a jovem acabou sofrendo uma parada cardíaca e morreu.

Segundo a assessoria do evento que Raquel era finalista, o procedimento foi realizado na Clínica Wagner Morais, do marido de Ângela Bismarck. De acordo com Morais, que realizou o procedimento na jovem, ela teria passado mal logo após o tratamento. O médico afirmou que ela teria morrido a caminho do Hospital das Clínicas de Niterói.

À reportagem Record Rio, o médico disse que entrou em contato com o marido de Raquel e ele teria dito que a jovem injetava proteína de animal nas coxas. Raquel também seria fumante e consumia cerca de três maços de cigarro por dia, segundo Morais. Ela também usaria bombinha para falta de ar. O médico disse que só ficou sabendo dessas informações após a morte da jovem.

A jovem, que tinha 28 anos e dois filhos, foi sido submetida a uma cirurgia nos glúteos havia uma semana. A intervenção não foi realizada pelo médico Wagner Morais.

R7