Data de Hoje
18 January 2025
Foto: Google Maps

Dona de casa morta no Largo do Tanque correu para se proteger, mas ficou no meio do tiroteio

Maria do Socorro tinha acabado de pagar as compras em um supermercado quando ouviu os disparos

A dona de casa Maria do Socorro Sampaio Borges, 52 anos, morta durante tiroteio no Largo do Tanque, tinha acabado de fazer compras no Mercado Fé em Deus, e, ao ser surpreendida pelos disparos, buscou proteção no lugar errado. Diferente do que foi divulgado ontem pela Polícia Civil, a vítima não estava dentro de um carro e não sofreu tentativa de assalto.

A irmã dela, a técnica em radiologia Consuelo Bosque Sampaio Borges, 60 anos, conta que Maria do Socorro correu para uma escadaria que dá acesso ao depósito do mercado, mas que dois homens que eram alvos dos disparos já estavam lá. Ela foi atingida por dois tiros, no tórax e no braço.

A família conta que a vítima sempre fazia compras nesse mercado. Na segunda-feira, ela teria saído de casa por volta das 14h. O tiroteio ocorreu quando a dona de casa já saía do mercado, com duas sacolas. Testemunhas contaram à família que foram ouvidos mais de 30 disparos. “A médica informou que ela perdeu muito sangue, porque os projéteis atingiram órgãos internos”, informou a irmã da vítima.

O corpo de Maria do Socorro continua no Instituto Médico Legal (IML) e deve ser enterrado no final da tarde, no Cemitério Quinta dos Lázaros. Ela deixa um filho de 22 anos.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá) foi ao Largo do Tanque após denúncias de troca de tiros. “Ao chegarem ao local, os militares foram informados por populares que homens armados a bordo de um veículo HB20 cinza trocaram tiros com dois homens em uma motocicleta”, detalhou a PM.

A PM informou ontem ao CORREIO que os suspeitos que estavam no carro fugiram em direção ao bairro da Liberdade. Os dois homens na motocicleta foram baleados. Wendel Fernando Silva da Costa, 19 anos, atingido no pé, foi para o Hospital Ernesto Simões Filho e Mateus Ricardo Bispo da Conceição Souza, 18, está no Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo o posto policial da unidade, Mateus afirmou que estava em um ponto de ônibus perto de um mercadinho e foi atingido por uns disparos durante o tiroteio. Ele foi baleado no tórax. A Polícia Civil não confirmou o envolvimento deles no crime.

Por Bruno Wendel/Correio