Bebê é atropelado pelo pai durante acidente em São Paulo
Criança ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Materno-Infantil em estado grave
Durante um acidente em Marília, São Paulo, um bebê de um ano e oito meses foi atropelado pelo pai ao conseguir se soltar da cadeirinha presa ao banco de trás do veículo. De acordo com o boletim de ocorrência registrado, o pai relatou que parou o veículo em que estava com a criança ao lado de uma academia e desceu para falar com amigos.
Enquanto o carro estava estacionado, a criança teria conseguido se soltar da cadeirinha, desceu pela porta do motorista e foi até a traseira do veículo. Ainda segundo o boletim de ocorrência, sem perceber a movimentação do menino, o pai voltou ao automóvel, engatou a marcha à ré e atingiu o filho.
A criança ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital Materno-Infantil em estado grave. O caso aconteceu no sábado (6). Nesta sexta-feira (12), em entrevista ao G1 Bauru e Marília, a mãe da criança, Jéssica Araújo da Silva, afirmou que o pequeno Henri apresentou melhora em seu estado de saúde. “Os médicos já tiraram o sedativo, ele está sem o aparelho para respirar, acredito que hoje (sexta-feira) ele deve sair da UTI, tem que ficar apenas as 24 horas em observação”, disse Jéssica.
Ainda em entrevista ao G1, Jéssica deu mais detalhes do momento do acidente. “Foi coisa de 20 segundos, meu marido parou para falar com um amigo e deixou a porta aberta. O Henri ficou em pé, saiu da cadeirinha e desceu do carro. Meu marido voltou e não percebeu que ele saiu. Foi um desespero, ainda bem que a equipe de resgate foi rápida. ”, disse. O menino precisou de transfusões de sangue. As causas do acidente serão investigadas pela polícia.