Data de Hoje
30 September 2024
Uber tem planos de ampliar serviços no país; / Foto: Reprodução

Uber cria novo serviço para conquistar médios e grandes empresários

O Uber está determinado a aumentar sua atividade e o número de usuários. Já foram lançados serviços de transporte para animais, malas, pranchas de surfe e até serviços de caronas de helicóptero.

A novidade mais recente é o Uber For Business, pensado em empresas. A idéia é que companhias usem motoristas Uber para complementar ou substituir serviços de táxi, motoristas próprios ou terceirizados e, de quebra, cortar custos.

O serviço existe desde o ano passado e agora tem um impulso extra com a crise econômica, afirma Guilherme Telles, diretor do Uber no Brasil. “Quando a economia aperta, as empresas buscam controlar mais os gastos”, diz. “É um argumento de venda”.

O Uber calculou que ao aderir ao serviço, empresas de médio porte podem gerar uma economia de até 1 milhão de reais.

Como funciona                                                      

Depois que a empresa se cadastra no Uber For Business, ela determina quais funcionários podem usar o serviço. Não há mensalidades ou custos fixos.

Ao pedir um carro, o funcionário deve indicar no aplicativo que está fazendo uma viagem corporativa. A conta do trajeto vai direto para a empresa, que receberá mensalmente um relatório dos gastos.

Não é necessário reembolsar o funcionário por uma corrida de táxi, por exemplo. A empresa também terá a certeza de que o motorista fez o melhor caminho, podendo pedir reajustes da tarifa que foi paga.

Para garantir que o serviço será usado apenas para viagens corporativas, a empresa pode definir algumas restrições. Por exemplo, os carros só podem sair ou se dirigir ao local da empresa ou o serviço só pode ser pedido dentro do horário comercial.

Click Notícias