Mulher sobrevive a ataque do marido em Itaquaquecetuba
O aposentado Nelson Lionda, de 76 anos, é suspeito de atacar a mulher, Sueli Lionda, de 56 anos, a marretadas enquanto ela dormia. O crime ocorreu no último domingo (7), dentro de casa, em Itaquaquecetuba. Depois do crime, Nelson tentou se matar, mas foi localizado pela Polícia Militar e encaminhado ao hospital.
Sueli contou para a família que depois de voltar da igreja o casal resolveu pedir uma pizza. Cansada, a mulher decidiu ir dormir enquanto o marido ficou assistindo TV. Por volta das 2h30, Nelson teria dado início ao ataque.
Os golpes foram, em sua maioria, na cabeça da vítima, que ao tentar impedir a agressão teve os dedos das mãos quebrados. Sem entender o motivo do ataque, Sueli fez ao marido um último pedido. Ela queria beber um copo de água. Ele permitiu, mas disse que, na sequência, ele iria dar continuidade ao plano de matá-la. Foi neste momento que Sueli teria conseguido fugir e pedir ajuda aos vizinhos. Para isso, ela teve que escalar um muro e gritar por socorro. A vizinha da vítima conta que acordou assustada na madrugada com os gritos de Sueli. Ela e o marido ligaram para o genro da vizinha, que foi até o local.
Sueli foi levada para o hospital e levou mais de 50 pontos na cabeça. Segundo os parentes, é provável que ela tenha que ser submetida a uma cirurgia. Nelson foi encontrado pela Polícia Militar desacordado dentro de casa, depois foi constatado que ele teria tentado se matar bebendo café misturado com chumbinho, o aposentado foi levado para o Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, onde permanece internado com escolta policial. A prisão em flagrante foi registrada na Delegacia Central de Itaquaquecetuba. Nelson e Sueli são primos e estavam casados havia 15 anos.