Data de Hoje
28 November 2024
Edilson Lima/A tarde

Após tiros, rodoviários param de rodar na Fazenda Grande

Rodoviários pararam de rodar na manhã desta terça-feira, 16, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, por questões de segurança. A informação foi confirmada pelo presidente do sindicato da categoria, Hélio Ferreira. Ele alegou que a paralisação foi impulsionada por uma troca de tiros que ocorreu na região nesta manhã.

“Já vínhamos enfrentando problemas de segurança no bairro há algum tempo. Hoje, ainda houve uma troca de tiros e os trabalhadores estão em pânico”, disse. Ferreira ainda revelou o desejo de mudar o final de linha para a outra ponta do bairro. “Estamos trabalhando para isso”, completou.

Uma moradora do bairro contou sobre o tiroteio que ocorreu no local. Segunda ela, quatro homens armados fizeram disparos de arma de fogo no final de linha do bairro. Depois, eles fugiram pela rua Paulo Rubens. Ninguém ficou ferido. “Os motoristas pararam de rodar por medo e a população está revoltada com a violência”, contou.

Outro morador, no entanto, relatou que dois homens passaram atirando para cima e depois tentaram assaltar passageiros dos coletivos.

A Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), por sua vez, disse que uma pessoa ligou informando sobre um suposto toque de recolher imposto por traficantes da região após a morte de um outro bandido. Essa informação não foi confirmada e o comércio no bairro funciona normalmente.

Equipes da Polícia Militar estão no local. Até as 9h, ninguém havia sido preso.

Por A Tarde