Continuam as buscas por turista desaparecido na Chapada Diamantina
Buscas incessantes comandadas pelo major BM Vianey, chefe do Setor de Planejamento e instrução do 11º Grupamento de Bombeiros Militares seguem tentando encontrar respostas para o desaparecimento do turista espanhol Hugo Ferrara Tormo, de 27 anos, na região da Chapada Diamantina.
Conforme a Polícia Federal, com base em informações de familiares, o objetivo do jovem era partir de Seabra para Lençóis, cidades afastadas por cerca de 70 quilômetros. Ele teria desembarcado na rodoviária do município de Seabra em direção ao Capão, no dia 20 de dezembro de 2015. Desde então, não manteve contato com a família.
Ao instalar o sistema de comando de incidentes (SCI) na região, o Major BM Vianey solicitou apoio de diversos órgãos nas buscas do turista, entre eles, um helicóptero do Grupamento Aéreo da PM (Graer) que sobrevoou toda a área e Associação dos Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC), que disponibilizou brigadistas voluntários em diversas trilhas.
Locais onde tem maior ocorrência de acidentes, como as trilhas Cachoeira do 21 até a Cachoeira do Sossego. Além do Vale da Cachoeira da Fumaça seguindo até o Roncador foram priorizadas pelo grupo. Hoje os grupos realizaram as buscas na trilha do Ribeirão do meio até o Sossego.
A falta de informações sobre o paradeiro de Hugo dificulta a redução de possíveis locais onde encontra-lo, além de que, qualquer material que o turista levava consigo não foi encontrado nas trilhas verificadas.
Conforme a PF, a Polícia Civil de Seabra instaurou inquérito para investigar o desaparecimento do estrangeiro. Informações que possam ajudar nas buscas podem ser passadas por meio do telefone da delegacia: (75) 3331-4523. A Interpol também pode ser acionada através do e-mail: [email protected].