Ajudante de pedreiro é preso por matar vizinho em Candeias
Um homicídio ocorrido no sábado (13), no distrito de Passé, em Candeias, foi elucidado, na manhã dessa terça-feira (16), com a prisão do ajudante de pedreiro Daniel Silva de Santana, o Tá, de 20 anos, por investigadores da 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias).
A vítima foi o vizinho de Daniel, o também pedreiro Sérgio Ribeiro Silva, 40, que tinha uma dívida de R$ 1 mil com ele, mas não pagava, apesar das constantes cobranças e ameaças. No sábado, os dois mais uma vez se encontraram, não se entenderam e a dívida acabou motivando o crime.
As duas armas utilizadas, um revólver calibre 357 e uma pistola 380, foram apreendidas com Daniel, que alegou, em depoimento ao delegado Marcos Laranjeira, titular da DT/Candeias, estar inconformado com o calote que o vizinho estava lhe dando, já de conhecimento de toda a vizinhança em Passé.
Autuado em flagrante por porte de arma, tanto de uso permitido, quanto restrito, Daniel já teve a prisão preventiva solicitada, pelo delegado Marcos Laranjeira, e permanece custodiado na carceragem da unidade à disposição da Justiça. As armas, além de máscara brucutu também apreendida, serão periciadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
ASCOM/PC