Orquestra Juvenil da Bahia estreia no Teatro Castro Alves
Em cada concerto uma sinfonia de Beethoven dialoga com importantes nomes da história da música.
Principal formação do programa NEOJIBA, a Orquestra Juvenil da Bahia inicia na primeira semana de março sua temporada de concertos em 2016 com um ‘Ciclo Beethoven’. Ao longo do ano serão apresentadas as nove sinfonias e obras concertantes do compositor alemão. A abertura da temporada acontece no Teatro Castro Alves (TCA), quarta-feira, 09 de março, às 20h, sob a regência de Ricardo Castro, fundador e diretor geral do programa NEOJIBA.
Paralelo aos concertos no TCA, a orquestra apresenta também o Ciclo Beethoven – Jovens solistas e maestros do NEOJIBA em Igrejas de Salvador, nos domingos que antecedem as apresentações no teatro. O primeiro concerto acontece na Igreja de São Francisco, no dia 06 de março, domingo, às 16h e conta com a participação de solistas de madeiras do NEOJIBA e do jovem maestro Cassio Bitencourt.
Esta é a primeira vez que a Orquestra Juvenil da Bahia anuncia uma temporada temática no início do ano, com 16 apresentações – 8 na sala principal do TCA e 8 em igrejas – até o dia 17 de dezembro. Em cada concerto uma sinfonia de Beethoven dialoga com importantes nomes da história da música, incluindo compositores nacionais contemporâneos e jovens talentos revelados no NEOJIBA. O programa de estreia apresenta, além da 1° Sinfonia do ícone alemão, a ‘Abertura Festival Acadêmico’, de Johannes Brahms, e Choros nº 6, de Heitor Villa-Lobos, que festeja seus 129 anos este mês de março.
SERVIÇO
Data: 09 de março, quarta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Castro Alves – Campo Grande
Ingressos: R$ 4,00 (inteira) | R$ 2,00 (meia)
Vendas: No Local