Homem é preso após agredir filhote de cachorro até a morte
Testemunhas o seguiram quando ele tentou fugir
Um homem foi preso neste domingo (28) acusado de agredir um cachorro até a morte no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Ele foi identificado como Rodrigo Martins da Silva e foi detido em flagrante depois da denúncia de pedestres que visualizaram a agressão.
Segundo o Extra, policiais militares foram chamados por conta de uma confusão próxima a um shopping. Um homem era perseguido por outras duas pessoas e também tentou fugir da abordagem policial. Rodrigo foi alcançado pelos PMs e as pessoas que o seguiam afirmaram que ele havia matado um cachorro, achado dentro de um saco plástico.
Testemunhas contaram que o homem deu socos seguidamente no filhote, que foi jogado no chão várias vezes. O cachorro ainda foi estrangulado. Rodrigo ainda iria jogar o animal no mar, mas foi impedido pelas testemunhas, que ainda o seguiram quando ele tentou fugir. Um veterinário que estava no local tentou sem sucesso socorrer o cachorro.
Na 9ª Delegacia, onde o caso foi registrado foi constatado que Rodrigo já tem anotação por lesão corporal. Ele foi autuado por maus tratos a animais, que tem pena de prisão de três meses a um ano, além de multa – como o cachorro morreu, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço.
Por Correio