Data de Hoje
27 November 2024
Foto: Reprodução/ CEN

Menino com deficiência mental é “amarrado como cachorro” pela família na Turquia

Foto: Reprodução/ CEN

Foto: Reprodução/ CEN

Um garoto sírio com deficiência mental de apenas nove anos de idade foi amarrado pelos pés como um cachorro do lado de fora de sua casa por sua família.

Um vídeo gravado pelos vizinhos do jovem mostra a criança — identificada apenas como Salih — gritando e tentando se soltar da corda, que o prende a uma grade.

Segundo informações do Daily Mail, as imagens teriam sido capturadas em Siverek, na Turquia. A família do garoto teria fugido da guerra civil na Síria e se estabelecido na cidade há alguns meses. Indignados, os vizinhos da família exigiram que os pais do garoto o libertassem das cordas.

Eles cederam ao pedido dos vizinhos, que chamaram a polícia.

No entanto, momentos depois, o menino teria fugido, e continua desaparecido até hoje, de acordo com fontes do governo turco.

A família da criança justificou o cárcere do garoto dizendo que era “impossível manter a criança sob controle”.

Os pais de Salih alegam que ele já tinha tentado fugir de casa em outras ocasiões, e, por isso, resolveram amarrar a criança com uma corda.

O Ministério da Família e Políticas Sociais da Turquia anunciou estar à procura de uma “criança com deficiência mental exposta a tortura por parte de sua família”. Segundo a pasta, se o garoto for encontrado, ele será direcionado a uma “instituição apropriada”.

Por R7