Protesto trava trânsito na região do Dique, Barris e Vasco da Gama
Fluxo nessas regiões é bastante complicado na manhã desta quarta-feira.
Segundo Transalvador, mobilização ocorre em frente ao órgão, nos Barris.
Um protesto realizado em frente à sede da Superintendência de Trânsito (Transalvador), no Vale dos Barris, deixou o trânsito travado em diversas regiões do entorno, como Dique do Tororó, Avenida Centenário e Avenida Vasco da Gama, sentido centro da cidade, na manhã desta quarta-feira (30).
Segundo informações do órgão de trânsito, a mobilização é realizada por proprietários que enfrentam demora no processo de liberação de veículos apreendidos. Policiais militares acompanham o protesto.
Por volta das 11h, condutores e passageiros de ônibus ainda encontravam o fluxo bastante complicado em direção ao centro da cidade.
Por conta da presença dos manifestantes, agentes da Transalvador bloquearam a passagem de veículos na entrada do Vale dos Barris, impedindo o fluxo em direção ao centro. Já no sentido contrário (para quem sai dos Barris e acessa a região do Dique do Tororó), as pistas estavam liberadas no final da manhã.
De acordo com informações da Transalvador, um cabo de rede que integra o sistema foi danificado, o que afetou os serviços de liberação dos veículos apreendidos. Ainda conforme a Superintendência de Trânsito, com a greve de servidores municipais, o procedimento passou a funcionar de forma mais lenta porque o efetivo de trabalhadores está menor.
“Minha moto foi apreendida no sábado [26], vim fazer a retirada na segunda [28] e eles informaram que não ia poder porque o sistema estava lento. Voltei hoje e estão me enrolando também. Na hora de levar minha moto não tem enrolação”, reclamou o estudante Felipe Souza.