Data de Hoje
21 January 2025
Foto: Reprodução

Homem desmaia após ser golpeado por PM na zona rural de Jacobina; vídeo

A imagem de uma agressão sofrida por um homem no distrito de Mirangaba, em Jacobina, a cerca de 400 km de Salvador, na tarde do último domingo (29), está repercutindo nas redes sociais. Conhecida na região como “Zelinho”, de aproximadamente 40 anos, a vítima foi golpeada com um soco que deslocou seu maxilar e que o deixou desmaiado por cerca de 5 minutos, conforme relatado por testemunhas. O autor da agressão é apontado como o sargento da Polícia Militar Raul da Conceição Barbosa, popularmente chamado de “Raul da Mirangaba”.

Segundo um morador, que preferiu preservar sua identidade, a guarnição policial chegou ao local e pediu a documentação da motocicleta de “Zelinho”, sob a suspeita do veículo estar irregular. Ainda de acordo com o relato, o sargento pediu que o proprietário da moto apresentasse a documentação. O dono da moto não teria hesitado em apresentar o registro, porém, por conta de uma suposta demora foi chamado de “moleque”. Através do vídeo é possível ouvir o trecho em que “Zelinho” responde: “Não sou moleque, e se você é homem eu também sou”. Mal terminou a frase e foi golpeado.

Após o ocorrido, o militar colocou a moto na viatura e a levou para a Delegacia Territorial. Amigos e familiares chamaram uma ambulância que socorreu a vítima para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Ele chegou a ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, antes de voltar para o interior. Ao Bocão News, moradores do distrito afirmaram que a vítima é “pai de família, direito e não tem passagem pela polícia”.

Segundo o Comando da 24ª Companhia Independente (CIPM), “Raul da Mirangaba”, que atua a cerca de uma década na região de Jacobina, está afastado dos serviços e responderá a um processo administrativo. Assista:

https://youtu.be/ZVCxS47Wdec

Por Bocão News