Os 10 smartphones mais potentes do mundo no momento
Nem todos eles estão à venda no Brasil, mas a AnTuTu, uma empresa que tem um aplicativo de avaliação de performance, listou os 10 smartphones mais potentes do mundo no primeiro semestre de 2016.
O vencedor foi o Xiaomi Mi 5, anunciado em fevereiro, durante a feira de tecnologia Mobile World Congress, realizada em Barcelona. Ele ainda não é vendido no Brasil oficialmente, mas pode ser encontrado na internet por 2.700 reais.
A Samsung venceu a Apple nesse ranking. O Galaxy S7 conseguiu uma pontuação melhor do que o iPhone 6s na avaliação da empresa. Entretanto, vale ressaltar a diferença de lançamento entre os dois produtos, que é de quase seis meses.
Além desses três, os outros smartphones que aparecem na lista e são vendidos oficialmente no mercado brasileiro são o Galaxy Note 5, o iPhone 6 e o Galaxy S6.
No relatório do AnTuTu para o primeiro trimestre, o smartphone LG G5 ficou de fora, mas ele deve aparecer em julho, em um novo levantamento. Como o produto tem configuração topo de linha, ele deve concorrer com o Galaxy S7 e com o iPhone 6s.
A VI, responsável pelos produtos da fabricante chinesa Meizu no Brasil, informou que irá trazer o smartphone Pro 5 ao mercado nacional até o final de 2016. Ou seja, mais um dos celulares mais potentes do mundo vem aí.
A lista foi elaborada com base em dados coletados pelo aplicativo gratuito de benchmark da AnTuTu. Foram utilizadas 500 amostras de testes de performance de cada aparelho para determinar o posicionamento dos produtos no ranking. A avaliação do AnTuTu leva em conta o desempenho de CPU, memória RAM, GPU e I/O.
O vencedor Xiaomi Mi 5 conta com processador quad-core Qualcomm Snapdragon 820, 4 GB de memória RAM e GPU Adreno 530, uma combinação dos melhores componentes para smartphones disponíveis no mercado atualmente.
Confira o ranking completo a seguir