Mãe internada faz apelo e mulheres se oferecem para amamentar seu bebê
Uma mãe solteira da Inglaterra conseguiu ajuda pelo Facebook para manter a amamentação de seu filho em um momento conturbado. Ronja Wiedenbeck, de 26 anos, foi internada às pressas há uma semana com fortes dores abdominais, e os remédios a impedem de dar de mamar ao pequeno Rio, de 11 meses. Depois de publicar o pedido, a britânica conseguiu cinco amas de leite, ou como ela as chama, anjos que têm cuidado de seu bebê.
De acordo com informações do Metro, Ronja tem cistos ovarianos e estava com tanta dor, que teve que está sendo medicada com remédios fortes no Royal Cornwall Hospital. Isso significa que ela não pode amamentar Rio — que foi com ela para o hospital.
O bebê, que ainda está em fase de transição para alimentos sólidos teria que parar de mamar de repente ou tomar leite em pé. Mas, graças à solidariedade de outras mulheres, ele não vai ter que passar por isso. Ronja publicou um apelo no Facebook e em uma hora teve a resposta de mil outras mulheres se solidarizando. Desde a internação, cinco mulheres estão se revezando na amamentação de Rio e têm sido fundamentais nessa fase.
“Eu estava bombeando leite cheio de morfina. Mas parece que para algumas pessoas foi instintivo amamentá-lo como ele estava acostumado e ele se sentiu confortável”, contou Ronja. “Eu estou tão agradecida e totalmente extasiada com a resposta à mensagem.