Data de Hoje
26 November 2024
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Atraso na entrega de passaportes por falta de matéria prima

Aumento da demanda de passaportes leva a Casa da moeda, local de fabricação do documento, a uma extrema falta de material de para produção de capas. De acordo com a Polícia Federal, o prazo médio de entrega vai passar de seis dias úteis para 30 dias corridos. A previsão é que a situação seja regularizada até o mês de junho.

Em nota, a Casa da Moeda assume que houve uma “variação inesperada da demanda” entre o segundo semestre de 2015 e o início deste ano, o que prejudicou o planejamento do órgão. A matéria-prima já foi adquirida pela Casa da Moeda, o fornecimento é importado e tem previsão de recebimento de até 20 dias.Ainda de acordo com a Casa da Moeda “a empresa vai trabalhar 24 horas durante os sete dias da semana, inclusive feriados, para colocar toda a demanda em dia o mais rapidamente possível”. E que a regularização se dará “no máximo em 30 dias”.

A Polícia Federal afirma que foi informada do problema ás 10 horas do dia 19. “O prazo regular para a entrega, a pedido da Casa da Moeda, passará de seis dias úteis para trinta dias corridos, contados do comparecimento ao posto de atendimento”, declara. A PF diz que a situação deve regulamentar até o mês de junho, mas que o atendimento nos postos de emissão de passaportes ocorre normalmente e os casos de urgência serão analisados individualmente.

Por: Click Notícias