Confirmado! Serviço de transporte Uber é proibido em Salvador
Foi votado na tarde desta quarta-feira (27), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei (PL) nº 251/2015, de indicação do vereador Alfredo Mangueira (PMDB), que proíbe a circulação do serviço de transporte por aplicativo, Uber, na capital baiana. O projeto foi o primeiro a ser debatido e aprovado por unanimidade com 35 votos.
Em entrevista ao Click Notícias, Alfredo Mangueira disse se sentir realizado com a aprovação e enfatizou que não é contra o aplicativo, mas sim contra a clandestinidade das atividades. “Ninguém sabe quem é o dono do Uber. Se houver um acidente com os passageiros, vamos cobrar de quem? Se ele vier regulamentado com uma lei municipal ou federal, não tem problema, eu sou favorável”, declarou.
O edil aproveitou e mandou recado para os motoristas que insistirem em rodar na capital. “ Eu só tenho a pedir aos motoristas do Uber que não peguem corrida, a Transalvador está fiscalizando e vai prender todos eles. Além disso, a multa é cara, custa R$ 2.500, e em casos de reincidência, R$ 5.000”, alertou o vereador.
Após a votação de hoje, o projeto segue para aprovação do prefeito ACM Neto (DEM). O chefe municipal já declarou diversas vezes que também é contra a atividade do aplicativo em Salvador.
Felipe Freaza/ Click Notícias