Denúncia do leitor: Moradores do Nordeste de Amaralina pedem socorro
Chegou até a nossa redação, na manhã desta terça-feira (17), após as chuvas nos últimos dias, a denúncia de uma leitora retratando a situação dos moradores na Rua do Gás, no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
A foto parece mais uma cena de filme, mas é a realidade de quem mora no local. Quando chove, a Rua do Gás fica completamente alagada, impossibilitando o acesso dos moradores. A quantidade de lixo boiando, a água invadindo as casas e o aparecimento dos ratos dentro das residências são os maiores motivos para o desespero dos moradores. Os bueiros estão entupidos e a água permanece no mesmo nível.
Moradora da localidade, a dona de casa Neide dos Santos (45), informou que o alagamento nos períodos de chuva sempre ocorre, além de ter tido a sua casa invadida pela água e ter perdido os móveis.
Segundo Neide, o risco de doença para as crianças preocupa os moradores. “A água da chuva se mistura com o esgoto, e crianças já contraíram infecções, teve um garoto que quase morreu”, acrescentou.
Ela pede uma providência por parte da prefeitura, pois, segundo ela, nada foi feito. “Isso ocorre há anos, e eles vêm aqui, prometem, e nada faz’’, desabafou.
Segundo Neide, o que não para de chegar é o carnê do IPTU. “Pago meus impostos, e por isso mereço respeito com a palavra o Sr. Prefeito”, finalizou, se referindo a gestão de ACM Neto.
Por Click Notícias