Data de Hoje
18 October 2024
Foto Reprodução

Após deslize, Temer pede à equipe cautela em declarações

Temer pediu para seus auxiliares e assessores evitarem dar opiniões pessoais sobre temas que ainda não foram discutidos pelo Planalto, e que façam pronunciamentos públicos após a definição de medidas, com explicações sobre suas motivações e efeitos. Essa ação foi após uma série de declarações atrapalhadas de novos ministros na primeira semana de sua gestão.

A ordem para que os ministros tenham cautela em declarações públicas chegou a ser transmitida na segunda (16) pelo próprio peemedebista ao ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, ele defendeu que o governo não nomeie obrigatoriamente, para a chefia da Procuradoria-Geral da República, o mais votado em uma lista tríplice de integrantes da carreira. Ele disse ainda que o poder do Ministério Público é grande, mas não pode ser “absoluto”.

O presidente discordou de Moraes e afirmou que pretende manter a tradição de escolher o mais votado da lista do Ministério Público.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, defendeu que o tamanho do SUS seja revisto. A declaração foi alvo de críticas públicas e, no mesmo dia, o ministro recuou, ressaltando que o SUS “está estabelecido” e que o tamanho do sistema não será revisto.

Por Click Notícias