Presidente Interino Temer discute possíveis nomes para substituir Jucá
Políticos aliados e próximos a Michel Temer aconselharam para afastar temporariamente o ministro Romero Jucá (Planejamento) do governo, por conta da gravação divulgada em que ele sugere “alternativa” para deter a Operação Lava Jato. Ainda não se sabe quais seriam as possíveis indicações, já que a decisão está sendo programada por eliminação: no caso, começando por nomes que não ocuparão o cargo.
Segundo o jornal A Folha, a tendência é o ministro Romero Jucá, ainda hoje, depois de dar entrevista à imprensa, pedir seu afastamento do governo para se defender. A única hipótese de ele ficar no posto é se as explicações do ministro forem capazes de afastar qualquer crise no governo, o que é considerado difícil por sua equipe.
Em entrevista ao jornal, o presidente Michel Temer disse que tomará uma decisão entre esta segunda (23) e esta terça (24), mas reafirma seu “compromisso com as investigações da Operação Lava Jato, que fez um bem ao país”, acrescentando que, se “houver embaraços pela frente, eles serão retirados”.
“Quero destacar a importância da Lava Jato, um movimento que surgiu das ruas e as ruas precisam ser prestigiadas”, afirmou o presidente interino à reportagem.