Três mortos e dois baleados durante festa em Tancredo Neves
Três pessoas foram mortas e duas baleadas durante uma festa no Centro de Integração Familiar (Ceifar), na Rua Direta de Tancredo Neves, em Salvador, na madrugada de domingo (22). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos dos disparos seriam traficantes da localidade conhecida como “Macaco”, que fica na região.
Ainda segundo a PM, os cinco homens feridos chegaram a ser socorridos para o Hospital Roberto Santos, mas Luís Cláudio de Assis Souza, de 33 anos, Willian Xavier Nascimento, de 19, e uma terceira vítima, não identificada, não resistiram aos ferimentos. Outros dois homens baleados permanecem internados nesta segunda-feira (23). Não há detalhes do estado de saúde deles
Em contato com a direção do Ceifar informou que a festa não foi realizada pela instituição, que é uma Organização Não Governamental (ONG).
De acordo com a ONG, o espaço foi alugado para a festa com o objetivo de arrecadar fundos para o projeto. Segundo a direção, no contrato de aluguel é determinado que a segurança do evento é de responsabilidade do contratante.
Ainda de acordo com a direção, a festa que foi realizada no sábado (21) e seguiu até a madrugada de domingo, quando ocorreu o atentado, era de confraternização de moradores do bairro. Além do valor do aluguel, os responsáveis pela festa ainda arrecadaram alimentos para a instituição. “Toda semana tem tiroteio. Isso já é normal do bairro. Os tiros foram disparados na porta do espaço. Essas pessoas nem faziam parte da festa”, disse uma das diretoras da ONG.
A polícia informou que a 23ª CIPM foi acionada por volta das 3h de domingo. A PM ainda relatou que costuma ser informada sobre festas no local e sempre intensifica o policiamento nas proximidades para garantir a segurança. Porém, dessa vez a PM não foi informada sobre o evento