Orla de ondina terá requalificação em agosto
Uma ciclovia em balanço que avança dois metros por sobre a areia e uma alteração no tráfego de veículos na Avenida Oceânica são as principais mudanças previstas na requalificação da orla em Ondina, cujas obras estão programadas para começar em agosto.
O custo total das intervenções, incluindo as obras em Stella Maris (ver coordenada), está estimado em R$ 80 milhões, com recursos do Prodetur.
Segundo a Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), órgão da prefeitura de Salvador, até o momento não há sinal de que as mudanças no governo federal atrasem o cronograma das obras. “Não vamos derrubar nenhuma árvore”, promete a presidente da FMLF, Tania Scofield, referindo-se ao canteiro central da Oceânica, que será diminuído.
Pelo projeto, a pista em frente aos hotéis Othon, Atlantic Towers e o antigo Salvador Praia Hotel terá mão única no sentido Barra-Rio Vermelho. O tráfego em direção à Barra será deslocado para a via interna, em frente à Escola Dorilândia. No trecho entre o Instituto Social e a Pedra da Sereia, está prevista a construção de uma ciclovia em balanço, que avançará em dois metros em direção à areia, além de novos equipamentos de lazer.