Data de Hoje
20 September 2024
Outras quatro pessoas ficaram feridas na batida (Foto: Rafael Teles / G1)

Cinco pessoas morrem em acidente na BR-324, em Candeias

Um acidente nesta segunda-feira (30) envolvendo um carro Zafira, que trafegava no sentido Salvador – Feira de Santana, e uma carreta deixou cinco mortos na BR-324, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O automóvel ficou totalmente destruído.

Carreta invadiu a contramão e bateu de frente com carro (Foto: Rafael Teles / G1)

Carreta invadiu a contramão e bateu de frente com
carro (Foto: Rafael Teles / G1)

Ainda de acordo com a PRF, os dois veículos bateram de frente após o motorista da carreta perder o controle e invadir a pista que vinha o automóvel no sentido contrário.

O motorista do grande veículo e três passageiros do carro ficaram feridos. Equipes de resgate socorreram e levaram as vítimas para hospitais de Salvador, sendo que duas delas foram levadas por um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para o Hospital do Subúrbio. Os nomes dos feridos e mortos ainda não foram informados.

As equipes do Samu, Bombeiros e Via Bahia trabalharam no resgate das outras vítimas. O acidente aconteceu no Km595, na altura do Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda.

Oito pessoas estavam no carro atingido pela carreta. Cinco morreram (Foto: Rafael Teles / G1)

Oito pessoas estavam no carro atingido pela carreta. Cinco morreram (Foto: Rafael Teles / G1)

A PRF informou que há indícios de que o carro envolvido no acidente estava sendo utilizado para o transporte clandestino de passageiros de cidades do interior para Salvador, pois havia oito pessoas, sendo que o carro tem capacidade para apenas sete passageiros.

Logo após o acidente, a faixa esquerda da pista no sentido capital foi parcialmente interditada. Cerca de 7,5 km de congestionamento se formou na região. Os corpos das vítimas haviam sido removidos para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), em Salvador, por volta das 14h20.

acidente-br-08

Acidente provocou congestionamento na rodovia (Foto: Rafael Teles / G1)

Click Notícias