Data de Hoje
27 November 2024
Foto: Reprodução

Moradores do subúrbio amargam longa espera em fila da UPA no bairro de Escada

c2107294-ce6e-4460-ad96-cf0dc60142e8

O cenário é desanimador: longas filas de espera, falta de climatização, má higienização, falta de remédio na farmácia e pacientes revoltados. Ninguém quer passar por isso ao procurar atendimento médico, mas é o que enfrentam diariamente os moradores do subúrbio ao precisarem dos serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), administrada pela Pró Saúde, no bairro de Escada.

9a2d5932-f58e-43ab-96c5-bef442f29f60

Segundo Rita Silva, dona de casa e moradora do subúrbio há dez anos, ela sofre constantemente com o despreparo no atendimento e às vezes prefere utilizar o método da automedicação, a ter que precisar da unidade de saúde. “Meu neto teve um problema de garganta, cheguei com ele na UPA às 8 da manhã, deu 4 da tarde e ele não foi atendido. Preferi levar ele pra casar e medicá-lo lá mesmo”, disse revoltada.

Além do neto, Rita também teve problemas ao conseguir o próprio atendimento. Recentemente, ao sofrer um AVC, ela aguardou quatro horas para tomar apenas uma injeção. “Tive que dar uma de maluca e pedi pra vir embora ou ficaria lá o dia todo (sic)”, denunciou a moradora.

050a0da9-9136-4041-93f9-55e6a334772a

Vera Lúcia Dantas, outra antiga moradora do bairro, também questionou o caos no atendimento oferecido pela UPA. “Nunca encontro remédio e ainda mandam a gente comprar, sendo que é obrigação deles disponibilizarem”, destacou.

Além dos casos aqui citados, veja no vídeo, mais denúncias de moradores em busca de um melhor atendimento público, direito de todo o cidadão.

https://www.youtube.com/watch?v=75Okhpm9abA&feature=youtu.be

863180c3-cde5-4259-abf1-dc17561a4a37

5623a0d1-1305-4eab-a745-cd82b0f9eb74

Click Notícias