Data de Hoje
18 October 2024
Foto: Arquivo Click Notícias

Governo tenta barrar processo contra Isidório após polêmico vídeo do Dia das Mães

Aprovada na Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia no dia 11 de maio e enviada logo em seguida para a mesa diretora da Al-BA, a representação contra o deputado Sargento Isidório (PDT) por quebra de decoro não tem data para chegar ao Conselho de Ética da Assembleia. Toda a polêmica começou quando o deputado evangélico publicou um vídeo de Dias das Mães, no qual cheira a genitália de sua mãe.

A representação contra Isidório ainda não foi sequer publicada no Diário Oficial e está sendo analisada por Nilo, que deve encaminhá-la em seguida ao Conselho de Ética da Casa.

Vale lembrar que Isidório é um dos pré-candidatos a prefeito de Salvador e faz parte da estratégia de Rui Costa (PT) de disseminar candidatos de oposição a ACM Neto (DEM) a fim de ajudar a mandar a disputa pelo Palácio Thomé de Souza para o segundo turno. Após o vídeo polêmico, o PDT inclusive começou a discutir a possibilidade de lançar a ex-vereadora Andréa Mendonça como candidata à prefeitura de Salvador.