Protesto em Pau da Lima fecha entrada do Coroado
Morador disse que o movimento foi motivado por conta da morte de duas mulheres no sábado
Um protesto fechou na tarde deste domingo (5) a via principal do bairro de Pau da Lima, próximo a entrada do Coroado. Segundo informações da 10ª Delegacia (Pau da Lima), por volta das 15h30, manifestantes tocaram fogo em pneus e fecharam a via, que foi logo liberada por uma guarnição da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Pau da Lima).
Um morador do local que não quis se identificar, mas que passava pelo local no momento da manifestação disse ao CORREIO, que a mesma se tratava de uma represália de traficantes com relação a incursões realizadas pela polícia na área na noite de sábado. “Rolou uma abordagem ontem, a polícia pegou traficante e como represália eles fizeram piqueta. Queimaram pneu, sofá, lixo e tentaram fechar a via principal”, contou.
Um outro morador que também pediu para não ser identificado disse que o movimento foi motivado por conta da morte de duas mulheres no sábado dentro de um ônibus da linha Cajazeiras – Estação Pirajá. “Elas moravam no Coroado. Disseram até que iam tocar fogo em ônibus por causa disso. Aqui está barril. Tranco minha porta e fico em casa”, disse.
O caso a que se refere o morador aconteceu por volta das 20h30 de sexta-feira, quando Luciana Barreto Santos, 20 anos, foi atingida por nove disparos de arma de fogo em várias partes do corpo. A segunda vítima, que aparentava ter 18 anos e que ainda não foi identificada, foi baleada no rosto. Ambas estavam em um ônibus da empresa OT Trans que passava pelo bairro de Jardim Cajazeiras no momento quando dois bandidos entraram no ônibus e atiraram nas mulheres. A motivação e autoria do crime estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).