Cunha passa por situação complicada no Conselho de Ética, diz Rocha
O deputado José Rocha (PR-BA) fez um comentário sobre a situação atual do presidente afastado Eduardo Cunha, na Câmara dos deputados. Segundo Rocha, Cunha passa por um momento muito delicado no Congresso.
“Ele está justamente dependendo da posição de Tia Eron, que se der o voto pela sua cassação, leva o empate dentro do plenário do conselho e o voto de minerva fica com José Carlos Araújo, baiano também. Em relação ao Conselho de Ética, a situação tá desenhada: empate e a decisão de José Carlos Araújo. Na questão judicial, também é muito difícil, desde quando ele está como réu no Supremo Tribunal e, a qualquer momento, o STF vai dar uma sentença em relação à posição dele [Cunha]”, ressaltou.
Na oportunidade, José Rocha criticou a atuação de Eduardo Cunha como presidente da Câmara dos Deputados. “Quando ele se candidatou à presidência da Câmara, fez acordo com vários partidos pra dar posições na Câmara e nas relatorias. Se fortaleceu e ganhou as eleições com uma vantagem muito grande. Isso deu a ele um fortalecimento grande dentro da base dos partidos na designação de relatores de matérias importantes dentro da Câmara”, destacou.
“Teve essas pessoas muito próximas a ele na questão da distribuição das relatorias, projetos de interesse do país. Ele realmente está forte na Câmara, tem um relacionamento muito forte com os líderes, o centro. Por isso que ele se mantém com toda essa fortaleza”, analisou Rocha.