Data de Hoje
19 September 2024
Foto Reprodução G1BA

Ato contra o presidente em exercício Michel Temer toma as ruas de Salvador

Com gritos de poder “fora Temer”, cerca de 13 mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar, participaram nesta sexta-feira, 10, de uma manifestação no Centro de Salvador para pedir a saída do presidente interino Michel Temer (PMDB) e a volta da presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com a organização do movimento, 25 mil pessoas participaram do ato. Protestos contra o governo Temer foram realizados em todo o país.

Na capital baiana, o ato contou com a participação de diversos movimentos sociais, como o MST, CUT, CTB, UNE, Intersindical e Médicos pela Democracia, além de políticos de diversos partidos como o ex-ministro e ex-governador Jaques Wagner e a senadora Lídice da Mata.

Os manifestantes se concentraram no Campo Grande, de onde saíram em direção à Praça Castro Alves em caminhada que contou com atividades artísticas e culturais ao longo do trajeto. Com cartazes, faixas, bandeiras dos partidos e adesivos que eram distribuídos entre os participantes, eles entoavam gritos como “ei, Temer, vá tomar no Cunha” (em menção ao deputado federal Eduardo Cunha, do PMDB, afastado da presidência da Casa).

Por Click Notícias