Data de Hoje
29 September 2024
Foto Reprodução

Dunga tem reunião com Del Nero e deve demitir o técnico

Nesta terça-feira (14) o futuro de Dunga na seleção brasileira vai ser definido em uma reunião na sede da CBF, oficialmente para tratar do planejamento para a Olimpíada do Rio, que será em agosto, poderá ser decisiva. A pressão para que ele seja demitido, após a eliminação do Brasil na primeira fase da Copa América Centenário, é grande. Se Dunga cair, Tite surge como favorito.

O calendário dos Jogos do Rio, aliás, pode adiar por algum tempo a saída de Dunga, embora ele esteja cada vez mais isolado e sem defensores dentro da CBF. O Brasil tem de apresentar até esta quarta-feira a lista de 22 jogadores (18 convocados e quatro reservas) e 12 membros da comissão técnica, que não podem ser substituídos. A estratégia da CBF pode ser inscrever Dunga e Rogério Micale, que tem treinado a seleção olímpica de fato, como auxiliar. Depois, Micale assumiria de fato o posto.

Nesta terça-feira, Dunga praticamente não tem defensores na CBF entre pessoas próximas ao presidente. Já havia desconfiança e insatisfação com o treinador em razão da má campanha nas Eliminatórias e o fracasso na Copa América Centenário deixou a situação mais difícil.

Del Nero costuma decidir sozinho questões importantes. Mas tem ouvido pares da diretoria que se mostram a favor de troca imediata. O presidente também vai querer saber o que o coronel Antonio Nunes, um dos vice-presidentes da CBF e que foi chefe da delegação na Copa América Centenário, tem a dizer. Após a goleada sobre o Haiti, Nunes disse que não admitiria outro resultado que não fosse chegar à final. Del Nero também costuma falar que o Brasil tem de ir pelo menos à decisão das competições que disputa.

Por Click Notícias