Situação de encosta onde moradores foram soterrados e Rui Costa morou continua a mesma
Mais de um ano após a tragédia que soterrou moradores na rua Coronel Pedro Ferrão, na região da rua Nilo Peçanha, na Baixa do Fiscal, em Salvador, a situação da encosta permanece a mesma. No local, é possível ver uma lona preta cobrindo a terra, mas os moradores continuam assustados e com medo que a chuva provoque novos acidentes e soterramentos.
No ano passado, o governador Rui Costa chegou a visitar os locais atingidos pelas fortes chuvas de 2015, incluindo a Rua Coronel Pedro Ferrão, rua onde a encosta permanece colocando em risco a vida dos moradores da região. Na encosta, há uma placa indicando obras do Governo do Estado, mas nenhuma intervenção ainda foi realizada. Rui costa viveu por vinte anos na rua São Domingos, que fica do lado da rua Coronel Pedro Ferrão.
O deputado Bruno Reis (PMDB) criticou o fato de obras de encostas na Baixa do Fiscal não terem sequer iniciado, mesmo sendo o local onde o governador Rui Costa (PT) morou por 20 anos. “Em contrapartida, as obras de encosta do Barro Branco, que a Prefeitura de Salvador está fazendo, já estão 70% concluídas”, falou o peemedebista.
A Defesa Civil de Salvador registrou até as 07h03 uma solicitação de emergência por conta das chuvas na capital baiana. Foi um destelhamento. Não há registro de feridos.