Data de Hoje
29 September 2024

Vídeo: Clientes acabam com estoque de feijão em menos de 1 minuto após promoção

O feijão com arroz, o prato típico dos brasileiros está absurdamente caro. Isso dificulta a vida do consumidor, especialmente o de baixa renda, que, acuado pela recessão e pelo desemprego, cortou a compra de itens supérfluos no supermercado.

Só o feijão subiu 28%, em média, até maio, segundo pesquisa de auditoria de varejo da GfK, que coleta preços em pequenos e médios supermercados instalados em 21 regiões do País, entre capitais e cidades do interior. O mesmo levantamento aponta que o arroz ficou 5% mais caro no período. De acordo com o IBGE, que mede a variação nas capitais, o preço do feijão subiu 33,49% no ano até maio e 41,62% em 12 meses.

Mas já existe uma alta de preço do arroz no varejo encomendada. É que a cotação do saco de 50k do arroz tipo 1, em casca, atingiu R$ 44,52 na sexta-feira, o maior valor registrado no Rio Grande do Sul em quase 20 anos, segundo o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). E parte do repasse acaba sendo inevitável, principalmente, porque ser um alimento básico.

O aumento no preço do feijão tem causado muitos transtornos à população brasileira. Quando as pessoas encontram um supermercado com um preço baixo, já sabe a disputa para obter maior número do produto é grande e foi isso que aconteceu no supermercado.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=KIbT1xps5j4&feature=youtu.be